quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Alteração Manual do Status da Matrícula no Badiu GMoodle

    O sistema Badiu GMoodle gerencia o status da matrícula do Moodle.  A alteração do status pode ser feita de forma manual ou automática. Neste post, será demonstrado  como alterar o status de um participante do curso manualmente.
    Para alterar o status da matrícula de um aluno, tutor ou qualquer outro participante de forma manual, siga os seguintes passos:

1° Passo - Logue no sistema Badiu GMoodle
 Acesse o Badiu GMoodle com uma senha  que tenha permissão para alterar status da matrícula. O acesso pode ser feito também  do Moodle, através do bloco GMoodle  X-Link.

2° Passo – Acesse a lista de cursos
    Caso tenha logado diretamente no GMoodle, clique no menu Curso para acessar a lista dos cursos. 


    Caso tenha feito acesso pelo Moodle através do bloco GMoodle X-Link, não será necessário clicar no menu Curso. Isso porque, ao entrar pelo Moodle,  estará diretamente no ambiente de relatório do curso. Neste caso, pule para o 4° passo.

3° Passo – Escolha um curso
Ao acessar a relação dos cursos, escolha um para alterar o status da matrícula dos participantes. Para isso, basta clicar no link do nome do curso. 


4° Passo – Altere o status da matrícula
    Ao entrar no ambiente de relatório do curso, a primeira aba a ser exibida é a da matrícula. Nesta aba, localize o participante cujo status  pretende alterar. Posicione o cursor na coluna de status como mostra  a figura abaixo: 


Agora clique na linha tracejada na coluna de status. Feito isso, será aberta uma caixa de seleção para selecionar um novo status, como mostra a figura abaixo:

Ao  selecionar o novo status, aguarde o processamento  finalizar (ícone que sinaliza execução) para garantir que a alteração foi registrada na base de dados. Tente alterar um outro status só após o término do último processamento.

    Já deu para notar que é muito simples alterar o status da Matrícula. Esse mesmo procedimento pode ser feito nos relatórios da matrícula em nível de categoria de curso ou do sistema. Para isso, basta navegar no menu Categoria de Curso ou Matrícula na barra horizontal. Ao acessar o relatório da matrícula, basta clicar no campo status para efetuar a alteração.  



Veja Também
Alteração Automática do Status da Matrícula no Badiu GMoodle

Alteração em Lote do Status da Matrícula no Badiu GMoodle 
Status da Matrícula do Moodle Gerenciado no GMoodle 

Gerenciamento do Status da Matrícula (Power Point)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário