terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Relação dos usuários que não estão matriculados em nenhum curso no Moodle

    No sistema Badiu GMoodle é possível filtrar a relação dos usuários cadastrados na base do Moodle e que não estão inscritos em nenhum curso.
    Para efetuar esse filtro, siga os seguintes passos:

1° Passo - Acesse sua conta do GMoodle On-Line
 
2° Passo - Acesse o menu Usuário
Clique na opção de Usuário na barra de menu horizontal.


3
° Passo - Marque a opção Pesquisa avançada
Ao acessar o ambiente de usuário, será exibido um formulário simples de filtro.  Para listar usuários que não matriculados em nenhum curso no Moodle, será necessário ativar a pesquisa avançada. Para isso, basta marcar a opção Pesquisa avançada. Essa opção fica no início do formulário como mostra a figura abaixo.



4
° Passo  - Efetue o filtro da pesquisa
   No formulário de pesquisa avançada, localize o campo     Matriculado em pelo menos um curso no final do formulário como mostra a figura abaixo.  



Esse campo só fica visível se o campo Base de Dados estiver marcado a opção Local. O campo Matriculado em pelo menos um curso tem duas opção de filtro:


  • Sim – Lista todos os usuários cadastrados no Moodle que estão matriculados em algum curso.
  • Não – Lista todos os usuário cadastrados no Moodle que não  estão  matriculados em nenhum curso.
Caso nenhuma das opções for marcada, será listado todos os usuários que  estiverem ou não matriculados em algum curso. 

    Para filtrar apenas os que não estão inscritos em nenhum curso, selecione a opção não. Em seguida, clique no botão Pesquisar.

    Essa pesquisa é feita na base de dado local do sistema Badiu GMoodle.  Caso o GMoodle não estiver sincronizado com a base do Moodle,  o resultado não será confiável. 


    Essa pesquisa facilita o processo de filtro do usuário no Moodle. É um mecanismo ágil para mapear usuários que não estão vinculados em nenhuma sala de aula, ou seja, ambiente do curso do Moodle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário