segunda-feira, 11 de março de 2013

Filtrar Relatório de Matrícula do Moodle Por Cidade

    O sistema Badiu GMoodle possibilita extrair lista de  matricula dos alunos no Moodle de uma determinada cidade. Esse relatório mostra como extrair a relação de matrícula dos alunos de uma determinada cidade independentemente dos cursos que estão inscritos.   Para efetuar esse filtro, siga os seguintes passos:

1° Passo- Acesse sua conta de GMoodle On-Line

2° Passo- Crie agrupamento de usuário por cidade

    O agrupamento é uma classificação sistematizada de dados para efeito de filtro de relatório. Para esse tipo de relatório, é necessário fazer uma classificação padronizada de usuário por cidade. Caso ainda não tenha criado por cidade,  siga instruções nesse post:
http://gmoodle.blogspot.com.br/2013/02/criar-agrupamento-de-usuarios-do-moodle.html

3° Passo-  Acesse o relatório geral da matrícula
    O relatório geral da matrícula possibilita extrair dados de todos os cursos e de todos os websites Moodle cadastrados no GMoodle.  Para acessar, clique na opção Matrícula no menu horizontal, como mostra a figura abaixo. 


4° Passo-  Faça filtro no campo agrupamento
    Ao acessar aba matrícula,   por padrão é exibido um formulário simples de filtro como mostra a figura abaixo.



Para efetuar o filtro, siga os seguintes passos:

a) Selecione uma opção de cidade no campo agrupamento como mostra figura acima. O campo agrupamento só será exibido caso exista algum agrupamento.

O agrupamento é estruturado de forma hierárquica. Se escolher o agrupamento superior, o filtro  contempla os agrupamentos filhos.

b) Clique no ícone de pesquisa
 

Feito isso, será retornado a relação dos usuários inscritos no curso que pertencem ao agrupamento selecionado.



Caso tenha ativado a opção de pesquisa avançada, como mostra a figura abaixo, será exibida um formulário com mais campos de pesquisa.



No formulário avançado, o procedimento é o mesmo.  Faça filtro no campo agrupamento de usuário. Como mostra a figura abaixo. 


Feito isso, clique no botão pesquisar. O resultado de filtro vai exibir apenas os usuários  vinculados ao agrupamento selecionado.

Com esse tipo de filtro você consegue visualizar perfil de matrícula por agrupamento seja de cidade ou qualquer outra classificação de usuários. Isso possibilita customizar os relatórios do com base no indicador de classificação. Aproveite o poder do GMoodle para extrair relatórios do Moodle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário