quinta-feira, 20 de junho de 2013

Gerar Chave de Segurança para Comunicação com Moodle

Neste post vamos demonstrar como gerar a chave de segurança no sistema Badiu GMoodle. Esta chave serve para autenticar a comunicação com o Moodle e criptografar as mensagens de requisição e resposta.

Para gerar a chave de segurança, siga os seguintes passos:

1°   Passo – Acesse o sistema Badiu GMoodle
Acesse o seu ambiente do GMoodle. A senha de acesso deve ter permissão para editar website Moodle.

2°   Passo – Clique no menu Website Moodle
    Ao acessar o sistema Badiu GMoodle, será exibida a página principal com a relação dos websites Moodle cadastrados.  Caso já estiver navegando, acesse a relação dos websites  clicando no menu Website Moodle, como mostra a figura abaixo.




3°   Passo – Escolher um Website Moodle
    Ao acessar a página principal com a relação dos websites Moodle cadastradas, escolha o website que pretende gerar a chave de segurança. Para isso, clique no link do nome do website, como mostra a figura abaixo. 


Feito isso, será exibida a página de detalhes do website.

4° Passo – Acesse menu da chave de segurança
    Ao acessar a página de detalhe do website Moodle, clique no menu Chave de autentificação para importação de dados do Moodle, como mostra a figura abaixo.




5º -  Gerar/atualizar a chave
    Ao clicar no menu Chave de autentificação para importação de dados do Moodle será aberto o painel com o botão para gerar chave caso ainda a chave não tenha sido gerada. Neste caso, clique no botão Gerar chave. Como  mostra a figura abaixo.


Feito isso, será gerado uma chave como mostra a figura abaixo.



Para atualizar a chave, basta clicar no botão Atualizar chave.
   
    Bem, isso é tudo que você precisa fazer para gerar a chave de segurança  para comunicação com o Moodle. Essa chave precisa ser cadastrar dentro do Moodle no plugin GMoodle X-Report.

Nenhum comentário:

Postar um comentário