domingo, 28 de julho de 2013

Relatório de Nota de um Item da Avaliação no Curso do Moodle

    Neste tutorial vamos mostrar como  extrair relatório de nota de um item de avaliação do Moodle pelo sistema Badiu GMoodle.

    No curso do Moodle, cada atividade avaliativa é considerada um item da avaliação. Para navegar nos itens de avaliação no Badiu GMoodle, siga os seguintes passos:

1° Passo - Acesse ambiente  de um curso
Para acessar ambiente de um curso, siga as instruções nesse post:
http://gmoodle.blogspot.com.br/2013/02/acessar-ambiente-de-curso-do-moodle-no.html

2° Passo- Navegue na aba Avaliação
    Ao entrar no ambiente de um curso, por padrão a aba matrícula vem ativada, exibindo a lista de usuários inscritos no curso. Para exibir as avaliações do curso, clique na aba Avaliação, como mostra o a figura abaixo.


Feito isso, será exibida uma página com a relação de todas as avaliações do curso. A avaliação geral exibe uma tabela com  a relação de nota dos alunos para cada avaliação.

3° Passo-  Selecione a opção item de avaliação
    Na página de avaliação, a opção geral vem marcada por padrão. Para exibir dados de apenas uma determinada avaliação, selecione a opção Item de avaliação, como mostra a figura abaixo.

 Feio isso, será exibida uma pagina com a relação de nota apenas de uma determinada avaliação. Por padrão, será exibida a nota final do curso. Tecnicamente, isso no Moodle é considerado um item da avaliação.


4° Passo-  Navegar nas avaliações do curso
    Para visualizar a  nota de uma determinada avaliação, basta selecionar a avaliação, como mostra a figura abaixo. 



Feita a seleção, clique no botão Pesquisar para atualizar a lista de resultado com as notas da avaliação selecionada.

    Uma outra alternativa para acessar um determinado item da avaliação, consiste em clicar no link com o nome da avaliação na página com informação geral sobre as avaliações exibido na figura do 3° passo . Neste caso será aberta uma janela com detalhe da avaliação.

    Navegar nos itens da avaliação no GMoodle vai possibilitar explorar relatórios de nota. Você pode fazer filtros avançados de nota marcando a opção pesquisa avançada. Aproveite o potencial do GMoodle para extrair relatórios de nota do Moodle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário